Keila Abeid | Muito Prazer

Me falta vontade

Eu não sei como estão as coisas para você. Mas por aqui, nem sempre estou afim de estudar ou produzir alguma coisa. Tem dias e dias.

Contudo, não sei o que seria se eu não estivesse trabalhando com a rotina de aulas, pois realmente, ficar sem fazer nada não é nada saudável pra ansiedade. Nessas horas a música salva mesmo.

Quando a gente não está na vibe de estudar, faça o seguinte: respire fundo e devagar, solte fazendo barulho umas duas vezes, fique na frente do seu instrumento, brinque com ele, toque poucas notas sem o compromisso de produzir nada, mas apenas tenha contato com ele. Qualquer som serve, e se você for cantor, apenas cante umas notas, ou faça um humming pra movimentar. Proponha-se a se conectar um pouquinho com seu instrumento nem que seja por dois minutos. Se a vontade de tocar um pouco não vier, levante-se e faça outra coisa, e no próximo dia retome. Mas a verdade é que quase sempre esses dois minutos se transformam em cinco, que viram dez e depois vc já ficou quase uma hora em contato com seu instrumento.

É assim que a gente engana o cérebro e acaba fazendo a melhor coisa que podemos nesse momento. Música.

Mas assim, não se cobre. estamos todos em momentos difíceis e o excesso de cobrança não vai ajudar agora, contudo lembre-se que esses momentos podem fazer um bem danado pra gente e a gente continua crescendo musicalmente mesmo em meio a essa loucura.



Sabia que tenho um canal de comunicação com quem quer estudar música?

2 comentários

  1. Regina Célia Copernik
    24 de maio de 2020

    Pra mim foi um presente conhecer vc no Instagram e depois te seguir no telegram e no YouTube…da pra sentir a paixão que vc tem pelos estudos de música e isso contagia a gente…queria ter te conhecido antes 😍

    • 24 de maio de 2020

      Que coisa boa ver essa mensagem!!!! <3 obrigada por todo apoio e carinho

      bjos!!!

comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *