Keila Abeid | Muito Prazer
Turma da Primeira Oficina A Voz do Canto

A Oficina A voz do Canto

Quando a gente começa a dar aula, não imagina o tanto de coisas que podemos aprender nessa vida de professor de música.

Desde novo repertório, modos diferentes de aprendizagem, diferentes vivências com cada aluno que passa na nossa vida, e realmente desses anos todos que tenho de caminhada em aulas, aprendi demais.

Esse ano resolvi fazer algo diferente! Levar essas aulas em forma de oficina e foi muito gratificante.

Comecei aqui em São Bernardo, pois nada mais justo do que começar em casa. E digo que a experiência foi ótima! Não apenas conheci pessoas incríveis, como experimentei uma nova forma de dividir o conhecimento e de fazer música com outras pessoas. Amo isso. Tenho amado o canto coletivo cada vez mais, desde que assumi o Coral do Souza Lima. Por isso, tenho pra mim que essas oficinas serão cada vez mais frequentes!

Como que elas acontecem?

1 – O que fazer.

Bom, primeiro a gente fala sobre técnica, pois nem todo mundo que participa da oficina já entende da técnica vocal, e pros que entendem, é sempre bom relembrar ou aprender um jeito diferente de receber a informação.

A gente tem que falar sobre postura, respiração, ressonância, articulação.

2 – Como fazer

Depois a gente aprende por exercícios sobre como aplicar essa teoria no canto, como nosso corpo responde, como a gente reage a essas sensações, como o som se forma no nosso cantar.

3 – Como fazer no repertório

É ai que a mágica acontece. Tudo o que a gente aprende a gente transforma em música. Nada mais lógico do que cantar em uma oficina de canto. No repertório de música brasileira, a gente vê o resultado do nosso som, a gente canta em grupo e desenvolve a habilidade da escuta, a gente aprende nossa função harmônica no grupo.

Estou muito contente com os resultados, e super animada com as próximas que virão.

Aula da Oficina A Voz do Canto

Aula da Oficina A Voz do canto

2019-06-08 14.42.16

Aula da Oficina A Voz do Canto

Primeira Turma da Oficina A Voz do Canto

Primeira Turma da Oficina A Voz do Canto

comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *