Keila Abeid | Muito Prazer
IMG_9758

Sobre estudos, realizações e Roma

Fim de férias.

Fiquei praticamente um mês distante da vida musical (ou quase isso). Estava viajando e foi minha primeira viagem pra Europa! Entre acertos e apertos, tive muitas experiências incríveis pra compartilhar e pra guardar na memória, mas a que vou contar aqui tem a ver com música e estudos.

Leia mais
O que estou assistindo

Mozart in the Jungle

Eu adoro maratonar séries. Demais. Sempre que consigo tiro um tempo pra não fazer nada, nem tirar o pijama. Pelo menos uma vez a cada semestre preciso de um dia assim. Pois bem, gosto de ver filmes e séries, mas ando meio difícil de prender minha atenção, mas esses dias viciei em uma série que está no Amazon Prime chamada Mozart in the Jungle.

Pra começo de conversa, é estrelada pelo Gael Garcia que sou fã desde a novela Vovô e eu, que passava no SBT quando eu era criança, acho que ele foi um dos primeiros crushes da vida. Só isso já dá motivo pra grudar na tela. Mas a verdade é que a série fala muito da realidade da vida de músico, pois se passa em Nova York, mostrando a luta para manter a Orquestra Sinfonica ativa. A série ainda trata da disputa de ego entre músicos e maestros, da organização política por trás de todas as coisas e de como a gente passa por cima disso tudo por amor a música.

Estou na terceira temporada (comecei há um dia) mas os episódios são curtos e leves, com um pequeno toque de humor e drama.

Pra ser sincera, ver na telinha muito da rotina dos músicos me deu até vontade de estudar mais. É muito gostoso identificar em uma série um pouco da nossa realidade e rotina. Fica a minha dica pra vocês que querem dar uma pausa nos estudos.

Leia mais
Foto: Claudia Berreta

Sobre Shows

Esse semestre foi cheio de shows e apresentações, tanto com o Beba Zanettini 6teto, como minhas, do Coral do Souza e dos meus alunos.

Estar me apresentando é essencial pra ter o sentimento de complitude. Falo muito pros meus alunos a importância das apresentações na nossa vida. Cada show, recital, sarau, bar, baile, é uma escola diferente e nos dá referencias e ferramentas para aplicarmos em nossa vida artística.

Lidar com as situações surpresas, técnicas, que as vezes fogem do programado, também é uma escola.

Estar a frente de diferentes públicos, em diferentes palcos vai nos ensinando muito sobre a nossa música e sobre nossa performance, e cada vez vai ficando mais mágico e viciante estar no palco. Mesmo quando ocorrem situações adversas.

Sempre aconselho e encorajo meus alunos a se apresentarem, muito por saber o quanto aprendemos, mas também por querer que cada um vivencia e mágica de estar no palco! É incrível.

E você, já se aprensentou? Qual a sensação que o palco te traz?

Leia mais
Turma da Primeira Oficina A Voz do Canto

A Oficina A voz do Canto

Quando a gente começa a dar aula, não imagina o tanto de coisas que podemos aprender nessa vida de professor de música.

Leia mais
metas musicais

Metas musicais para 2019

Começamos o ano e tudo o que se fala é em metas né?

Você provavelmente já deve ter escrito sua listinha do que você deseja para esse ano!

A grande questão é que é muito importante a gente adicionar uma listinha de como alcançar o objetivo e o que fazer para que isso seja possível. E é por isso que em relação aos estudos da música, temos que ter esse entendimento e essa organização.

Leia mais
10 músicas de natal

Minhas músicas de natal

As festas vão chegando e o clima vai mudando. Não, não estou falando do calor infernal que nos assola…to falando do clima de férias, família, confraternizações e afins!

Não vou ser hipócrita não, de dizer que Natal é tudo maravilhoso, porque a gente sabe que não é. Nem todo mundo gosta época, dizendo que é tudo mentira e falsidade de final de ano, ou tudo comércio, ou apelo religioso. Não compartilho desse sentimento não. Não acho tudo uma mentira, apesar de concordar que finais de ano são difíceis pois são também momentos onde a saudade de quem não está mais conosco aperta homéricamente.

Leia mais
keilaabeid.com

Um agradecimento e uma breve retrospectiva

 Muita coisa aconteceu esse ano e você fez parte disso!
De verdade, musicalmente falando foi um ano de muitas conquistas para mim!

Nunca tinha parado para organizar o material e conhecimento que adquiri durante todos esses anos de carreira, e jamais tinha imaginado colocar isso online!
Foi assim que nasceu o curso A VOZ DO CANTO, que encerrei as inscrições ontem pra ultima turma do ano!

 

Como o Coral Souza Lima foi sucesso total! Nunca nos apresentamos tanto como esse ano, e para o próximo ano promete mais ainda!
Inclusive ano que vem abrirei vagas pro Coral! Fique atento na minha página se você é de São Paulo e gostaria de entrar no Coral.

Nasceu o projeto As Canções que a gente gosta, com o pianista e maestro Ogair Junior! Um projeto de masterclasses e apresentações apontando os nossos caminhos de interpretação da canção, letra e musica! Pude voltar a Fundação das Artes com esse projeto e foi fantástico!

O Sexteto do pianista Beba Zanettini está a todo vapor, e já temos agenda pro próximo ano! Mas fizemos shows lindos!

Queria agradecer você por ter acompanhado e apoiado! É muito importante sua participação em tudo isso! Tanto respondendo os emails, participando dos grupos e seguindo nas redes!

Tudo isso foi muito importante pra mim!

Temos metas pra 2019 sim!
Teremos EP novo!
Curso pra quem quer ler partituras : Desmistificando a partitura! (Fique atento)
Shows e masterclasses…enfim!

Mas por hora estou entrando de férias e queria desejar um Feliz Natal e um 2019 com muita música!

Obrigada por tudo!

Um grande beijo!

Keila

 

 

Leia mais

Quando acaba a luz a gente canta…

Esse domingo aqui em São Bernardo a coisa estava bem complicada!

Em algumas partes daqui da região ficamos horas sem luz…e ainda estava aquele tempo chuvoso.

Meu piano é digital e não deu pra estudar com ele. E também não estava na vibe de tocar flauta.

Foi escurecendo e as opções foram ficando escassas. Peguei meu Ipad e ouvi umas canções salvas, entre elas Rugas do Nelson Cavaquinho na voz da Leni Andrade. Daí usei o clima pra cantar ela! Eu não conhecia bem essa canção, mas me pareceu apropriada pra hora!

 

 

Leia mais

Do Jazz a Evidências…

Do Jazz a Evidências...Interpretar a canção tem sido pra mim uma das coisas mais apaixonantes que tem.
Quando começamos a estudar canto, aprendemos que há várias áreas a aprender para sermos bons cantores. A técnica vocal, percepção auditiva, teoria musical, repertório e interpretação. Claro que cada parte desse estudo ainda se subdivide em várias outras.
Leia mais

As canções que a gente gosta!

Pensa numa pessoa feliz e satisfeita, pós masterclass!
Sim, sou eu! Há tempos que eu e o Ogair Junior queríamos dar o start nesse projeto de levar a discussão sobre interpretação da canção pra frente!
Leia mais