Keila Abeid | Muito Prazer

Graves, agudos, grosso fino? soprano, contralto, tenor… entenda!

Comunicação é tudo nessa vida! Vamos entender nosso universo da voz, da música e do som!

Leia mais

Como encontrar o ritmo?

Como encontrar o ritmo_A gente sabe que pra cantar, é preciso ter ritmo, certo?

Certissímo.

Porém, não consideramos que pra entender e aprender o ritmo, quando estudamos, precisamos entender que tipo de aluno somos.

Leia mais

Do Jazz a Evidências…

Do Jazz a Evidências...Interpretar a canção tem sido pra mim uma das coisas mais apaixonantes que tem.
Quando começamos a estudar canto, aprendemos que há várias áreas a aprender para sermos bons cantores. A técnica vocal, percepção auditiva, teoria musical, repertório e interpretação. Claro que cada parte desse estudo ainda se subdivide em várias outras.
Leia mais

Respira!

Repiração!Uma dica rápida para os cantoresRespiração é a base da vida, não só do canto! Por isso a gente gasta tanto tempo fazendo exercício de respiração. E temos que dedicar parte do nosso tempo de estudos com ela. Percebendo e entendendo o nosso corpo e como nos relacionamos com nossa respiração

Leia mais

Ensaio não é lugar de tirar música!

Quando a gente programa um ensaio, é porque temos algum objetivo. Ou uma apresentação, ou um evento, ou desenvolver algum som novo…

O tempo de ensaio é precioso, a gente se conecta com as pessoas que estão tocando conosco, aprendemos novas coisas e melhoramos nossa performance.

Leia mais

As canções que a gente gosta!

Pensa numa pessoa feliz e satisfeita, pós masterclass!
Sim, sou eu! Há tempos que eu e o Ogair Junior queríamos dar o start nesse projeto de levar a discussão sobre interpretação da canção pra frente!
Leia mais

Acabaram as desculpas pra não estudar canto!

Sempre ouvi a reclamação de que o estudo de canto é muito solto. As vezes as pessoas acham que é só cantar a música e pronto…não é bem assim.
Leia mais

Eu me divirto!

Quando comecei a gravar vídeos pro youtube (olha eu falando de novo como se tivesse gravado mais que quatro) eu fiquei meio apreensiva, não era uma coisa que me passava pela cabeça fazer. Mas olha que pra minha surpresa, estou me divertindo muito, e já estou sabendo que to ajudando pessoas que querem cantar, então contem comigo!

Leia mais

Eu não confio em quem acorda cantando…

Já disse uma vez, o professor Clovis de Barros, que gente que acorda cantando é capaz de qualquer coisa…

Pois bem, eu não sou dessas que acorda cantando não, mas vez em outra a vida nos obriga a cantar pela manhã. Seja por uma gravação, um culto de domingo de manhã ou na pior das hipóteses, bom humor.

Por isso tenho algumas dicas pra quem vai cantar nesse horário:

Leia mais

Legal mesmo é quando eu surto!

cat-2356021_1920Ontem conversando com meu amigo Herbert, eu fiquei bem contente com algumas coisas que ele disse. Ele me contou que os meus vídeos estudando, (especialmente aqueles que eu desesperadamente tento tocar piano, lembrem-se que não toco piano) motivam ele a estudar.

Leia mais