Keila Abeid | Muito Prazer
metas musicais

Metas musicais para 2019

Começamos o ano e tudo o que se fala é em metas né?

Você provavelmente já deve ter escrito sua listinha do que você deseja para esse ano!

A grande questão é que é muito importante a gente adicionar uma listinha de como alcançar o objetivo e o que fazer para que isso seja possível. E é por isso que em relação aos estudos da música, temos que ter esse entendimento e essa organização.

Pare um momento e avalie onde você está musicalmente agora. Como está seu conhecimento técnico sobre seu instrumento ou seu corpo caso seu instrumento seja a voz. Você trabalhou seu desenvolvimento técnico no ultimo ano? Como estão suas escalas? O que é possível executar e o que não é? E o repertório, você está tocando o repertório que se propôs? Essas coisas estão caminhando adequadamente?

Depois de fazer sua avaliação e entender onde você está em todos os aspectos do seu estudo, aconselho que defina suas metas, sobre o que você pretende desenvolver musicalmente esse ano e entenda qual o seu tempo disponível pra isso, pra dar prioridade aos pontos mais críticos.

Claro que estamos falando de musica, então meu conselho pessoal é que escreva essas metas, e estude de forma mais adequada pra você e contínua, pois o que mais atrapalha no nosso desenvolvimento, são os grandes hiatos que deixamos entre um estudo e outro, é muito mais eficiente estudar cinco minutos todos os dias, do que duas horas uma vez por semana. Mas tendo sua rotina de estudos pronta, lembre- se de ter um tempo mais flexível pra aproveitar o prazer que a música nos dá e deixar a criatividade correr solta, se esses momentos não existirem, o estudo fica pesado e a idéia aqui é fazer música sempre.

Se você canta e ainda não baixou o roteiro de estudos que escrevi, clica AQUI e baixe gratuitamente. É uma boa ferramenta pra você se adequar a suas metas.

Se você tem metas musicais pra esse ano, deixa nos comentários! Vou gostar de saber!

 

Feliz 2019

Minhas metas musicais

comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *