Keila Abeid | Muito Prazer
10 músicas de natal

Minhas músicas de natal

As festas vão chegando e o clima vai mudando. Não, não estou falando do calor infernal que nos assola…to falando do clima de férias, família, confraternizações e afins!

Não vou ser hipócrita não, de dizer que Natal é tudo maravilhoso, porque a gente sabe que não é. Nem todo mundo gosta época, dizendo que é tudo mentira e falsidade de final de ano, ou tudo comércio, ou apelo religioso. Não compartilho desse sentimento não. Não acho tudo uma mentira, apesar de concordar que finais de ano são difíceis pois são também momentos onde a saudade de quem não está mais conosco aperta homéricamente.

É sim um tempo difícil também. Mas quem me conhece de perto, sabe que sou cristã e que levo minha fé muito a sério, e sinceramente eu preciso do Natal. Preciso do Natal porque é uma época de desacelerar, tempo de fazer um balanço, tempo de passar com minha família com mais tranquilidade, tempo de cuidar um pouco mais de mim e principalmente de rever minhas conversas com Deus.

E como eu fico em casa, tanto eu como meu irmão, gostamos de colocar o clima Natalino lá em cima, e não é com decoração (A decoração em casa é bem discreta, e com enfeites que minha mãe Miriã faz!) a gente curte ouvir músicas de Natal.

Vou te dizer uma coisa, eu sou muuuuuito clichê nesse aspecto. Gosto daqueles enlatados americanos, que praticamente não tem nada a ver com a realidade brasileira de calor. Gosto das canções melosas de amor, das que falam de presentes, família, gosto das do folclore natalino, que falam do papai noel, e é claro, gosto das que falam do nascimento de Cristo. Só não gosto de ouvir : Então é Natal com a Simone. De resto  gosto de quase tudo. Mas é porque me lembra infância, família reunida e de algumas pessoas que nem estão aqui mais.

Então vou deixar minhas 10 músicas de Natal prediletas. Todas bem clichê.

1 – Jingle Bells – com Frank Sinatra

Eu disse que era bem previsível. Mas o Mr. Sinatra cantando musica de natal é bem animado. E deixa a gente com carinha bem feliz!

2 – All I want for Christmas – Mariah Carey

Eu lembro quando eu tinha 14 anos, no Carrefour, enchendo o saco do meu pai pra comprar o cd de Natal da Mariah. Acreditem, por muitos Natais aquele disco não saiu do player. E como boa nova cantora que eu era, cantava aquilo aos berros o tempo todo. (Por favor não cantem aos berros, não é saudável)

3 – Have yourself a merry little Christmas – com Take 6

Ok! Essa é provavelmente uma das minhas prediletas. A melodia já é bonita, mas a versão do Take 6 é de matar. (Ok, acredito que não seja muito legal falar “de matar”no Natal… )

4 e 5 – We wish you a merry Christmas/ Carol of the bells – Take 6

Coloquei 4 e 5, porque aqui vai duas em uma, e daí tem o Take 6 quebrando tudo mesmo. Recomendo ouvir bem alto…bem bem alto. E cantar a parte agudinha do Happy New year aos prantos ..até o fim do fade out.  A primeira música eu cantava repetidamente pra irritar as pessoas no Natal quando era mais jovem. Hoje em dia eu não faço mais isso. (mentira, claro que faço). A segunda você vai reconhecer de um milhão de filmes de Natal (todos provavelmente no Netflix) é uma musica linda mesmo.

6 – The Christmas Song –  com Nat King Cole

Everybody knows…. tem várias versões dessa canção. Mas a voz do Nat é a voz do Nat. Ouça. Depois aproveita e ouça tudo o que esse homem cantou. A vida muda depois disso, vai por mim. Depois escuta a versão com o Mel Tormé, que é o compositor da música se não me engano, também é bonita. E não querendo abusar, escuta também com o Take 6…já sabe. É bom.

7 – Dear Santa Claus – Bobby Womack

Juro que quando ouvi essa música eu pensei: Vou fazer uma playlist chamada: Músicas pra ouvir chorando em posição fetal no final do ano. Mas desisti por dois motivos, primeiro é que fico alegrinha no Natal..e segundo porque a música é tão bonitinha. Sabe aquela melodia que você ouve e diz: Pô, que bonitinha! Essa música é muito bonitinha.

8 – Jesus is Alive – Hosanna Music

Essa não é uma musica exclusiva de Natal, mas foi a primeira cantata que cantei num coral da igreja com orquestra e …e a hora que o coral canta Halleluja Jesus is alive …arrepia até o ultimo fio e eu choro …fazer o que…sou dessas que chora no Natal!

9 – Do you hear what I hear – Cece Winans

Ouça, alto e contente. Essa me deixa feliz e ponto.

10 – Nas estrelas – com Vencedores por Cristo

Aqui encerro a minha lista, Essa não é uma música de Natal, mas fala dele. Fala sobre entender o sentido do Natal, fala sobre entender que Deus não vive longe lá no céu … precisei cantar essa música muito esse ano, pois foi no Natal do ano passado, na igreja que cantaram essa canção e quando eu descobri que meu irmão de criação estava passando o ultimo Natal conosco, pois estava doente. E realmente esses dias ele foi passar o Natal com Deus e ficamos por aqui sem ele…

Mas é uma música de agradecimento pra mim. Pois Deus tem nos dado muita força e cuidado de nós todos esses dias difíceis.

Vou deixar o vídeo desse dia importante em que cheguei em casa e tentei cantar a música sozinha, mas ainda muito emocionada com tudo o que aconteceu. Isso há praticamente um ano atrás.

Ah! E é claro que vou deixar a playlist prontinha pra você ouvir todas as músicas que eu disse, pra você criar suas impressões e seus momentos…ou me sugerir uma nova playlist rs….

PLAYLIST : DESSAS DE NATAL

Minhas músicas de Natal são clichês, mas é meu jeito de passar pelas festas. Sei que cada um tem o seu, seus gostos e desgostos…mas é o meu jeito de desejar a você um Feliz Natal! Com tudo o que vc acredita, ama e deseja ao seu lado!

 

comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *