top of page

Uma cantora pode falar de finanças?

Updated: May 19, 2023

Desde muito tempo que tenho o desejo de falar de outras coisas além da música. E nada melhor do que ter um blog pra fazer isso. Nessa nova versão do meu site, quero dividir com você diversas coisas que fazem parte da minha vida e que coexistem com a minha carreira de cantora.

Nesse primeiro post sobre vida financeira, quero contar um pouco de como cheguei no assunto e indicar alguns livros que me ajudaram a colocar minha vida em um rumo.


Eu nunca soube lidar com dinheiro direito, sempre recebia o meu pagamento, o cachê e cobria os gastos. Da mesma forma que não era expert em determinar um valor a ser cobrado pelo meu cachê, pelas minhas aulas, enfim, totalmente desconectada do valor do tempo e do dinheiro.

Como as coisas iam sempre caminhando, sempre com muitos apertos, mas caminhando, eu sempre fui levando do jeito que dava, até que veio a pandemia, e o trabalho acabou, as aulas acabaram e o dinheiro também foi acabando.

Foi aí que o desespero foi batendo e antes que tudo piorasse demais, resolvi que iria aprender a lidar com o dinheiro, pelo menos pra fazer dar o pouco que entrava.

Entenda que esse aprendizado vai muito além de apenas saber guardar ou gastar dinheiro, pois foi estudando sobre finanças que comecei a aprender sobre modelo de negócio, marketing, planejamento financeiro, investimentos, reserva de emergência, renda fixa e renda variável entre tantas outras coisas que tenho aprendido dia após dia.

Ao longo do tempo vou contando pra você o que aprendi, o que apliquei, se gera algum resultado ou não. Compartilhar o que tenho estudado vai me ajudar a aprender melhor e de quebra ajudar quem se interessa, quem sabe a gente não possa trocar mais ideias sobre assuntos diversos.

Spoiler: depois de dois anos imersa nesse universo, estou no primeiro ano que consegui quitar as dividas e construir minha primeira gordurinha financeira pós tempestade. A minha reserva de emergência, além de começar a flertar com a renda variável.

Tem muita história pra compartilhar. E se esse assunto te interessa, me conta nos comentários, pois volto em breve com mais detalhes sobre essa jornada.

Pra encerrar hoje, quero indicar pra você o primeiro livro que efetivamente me ajudou a reconstruir minhas finanças.

É um livro de leitura muito simples e objetiva: Dinheiro sem medo do Eduardo Amuri.

Se você está como eu, começando nessa jornada, vale muito a pena!



25 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page