Quando a criatividade parece travada, buscar novas experiências pode ser um ótimo jeito de destravar a mente. Isso não significa que você precise pular de paraquedas ou sair da sua zona de conforto de maneira radical (a não ser que queira, por que não?). Pequenas novidades já podem fazer toda a diferença e nos motivar a criar algo novo.
Foi assim que me deparei com O Livro dos Começos de Noemi Jaffe. Sim, um livro feito apenas de começos.
Você pode começar a leitura todos os dias. Ele não tem uma ordem, não tem meio nem fim – apenas começos. E cada começo fala sobre… começos. Sobre os seus começos, sobre como começar, sobre a decisão de não começar. É uma leitura diferente, rápida e, de certa forma, reflexiva.
Para mim, essa pequena experiência de leitura hoje de manhã me motivou a escrever este post. Um pequeno passo que levou a outro caminho – afinal, essa postagem nem existiria se não fosse por isso.
No momento em que escrevo, está fazendo um calor de Mordor (quem pegou, pegou), e minha energia para criar aulas, estudar economia ou cumprir qualquer obrigação simplesmente evaporou. Isso estava me deixando profundamente preocupada, me sentindo estagnada.
Então, lembrei desse livro que comprei em 2020 e, ironicamente, nunca havia começado. Ele foi indicado por uma professora da minha pós-graduação em Pedagogia Vocal, e hoje resolvi abrir suas páginas. Comecei duas vezes, e espero continuar começando nos próximos dias (ele é curtinho!).
E vejam só: uma leitura rápida me trouxe a vontade de compartilhar isso com vocês. Pequenos começos, novas experiências, coisas simples que fazem diferença. Submeter a mente, o corpo e o coração a essas pequenas novidades pode deixar a vida com um gostinho melhor.
Que tal você também começar algo novo hoje?
Já ouviu meu mais recente lançamento? Vai lá e salva na sua playlist
Meus ebooks e cursos:

Comments