Organize-se: pense na sua disponibilidade e separe um tempo viável para seu estudo. Mesmo que for um tempo curto por dia.
Trace pequenas metas: Programe pequenos estudos ou pequenos trechos para serem resolvidos semanalmente
Desconecte-se: hora de estudar, mesmo que seja um tempo curto, tem que ser sagrada. Desligue whatsapp, facebook e outras distrações.
Anote o seu estudo: é sempre bom lembrar o que foi feito no estudo anterior, então um caderno para anotar seus estudos é muito útil.
Grave-se. uma experiencia bacana é filmar (pode ser com seu smatphone) seu estudo. Além de poder ver seu progresso nos vídeos, o fato de estar gravando acaba sendo um desafio a ser vencido, é só apertar o rec que você vai entender o que estou falando
Tenha referencias. Ouvir os mestres do seu instrumento te dá referências de sons e caminhos, além de ser inspirador.
Não desista. Persistência é tudo. Se tropeçar, recomponha-se e continue. Tudo o que tenho a dizer sobre as dicas é que o resultado é maravilhoso, com paciência e persistência a gente consegue conquistar os sons! Prova disso foi minha primeira experiencia de tocar em público essa semana. Apesar de estar sempre nos palcos cantando ou atuando, eu tinha muito medo de tocar, e esse ano aceitei o desafio! A sensação é maravilhosa. Não foi perfeito, ainda tenho muito que caminhar, mas foi um começo e agora não quero mais parar! Espero que cada um tenha sua conquista no seu instrumento e me conte!!!
Um vídeo publicado por Keila Abeid (@keilaabeid) em Jan 26, 2016 às 9:08 PST
Comments